Saúde - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Dengue 1º Trimestre de 2024

No dia (16/02/24), foi realizado uma nova Capacitação e Treinamento pela Vigilância Epidemiológica, junto a equipe de enfermeiros da Irmandade da Santa Casa de Angatuba.
Esse mesmo treinamento já foi realizado com a equipe da Atenção Básica junto ao serviço de laboratório. O intuito da reunião é reforçar todas as portas de assistência, seja UBS's ou hospital. O início de atendimento de pessoas com sinais e sintomas de dengue se dá nas unidades básicas, onde os profissionais, determinaram a necessidade de auxilio hospitalar.
Foi abordado pontos como o acolhimento dos pacientes com sinais e sintomas de dengue, e fluxos de atendimento. Porém, caso o paciente em fins de semana, feriados, a noite, procure o hospital, ficou acordado entre as partes, que o hospital iniciará
com o atendimento, a fim de avaliação e conduta médica e classificação de risco. Concomitante a isso, a equipe de Agentes de Controle de Endemias, estarão fazendo visitas ao redor da residência do paciente, avaliando situações que possam favorecer a presença de criadouros de ovos e larvas do mosquito, e orientando a população da importância da sua participação na eliminação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de dengue. Embora este trabalho seja realizado o ano todo. Mais uma vez, a equipe de saúde Angatubense, cada vez mais se qualificando para prestar a população um atendimento seguro, confiável com bases técnicas e científicas.