.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NASCENTES

Programa Nascentes: Preservando a Natureza e Garantindo Água de Qualidade!


NASCENTES

Apresentamos o Projeto Programa Nascentes: Preservando a Natureza e Garantindo Água de Qualidade!

Compartilhamos com vocês esse projeto incrível que temos a honra de fazer parte. Em um momento em que a preservação dos recursos naturais se faz cada vez mais urgente, estamos comprometidos em proteger e recuperar as nascentes, fontes vitais de água em nosso município.

O Programa Nascentes é uma iniciativa que visa identificar, proteger e recuperar as nascentes de rios e cursos d’água, contribuindo para a conservação dos ecossistemas e garantindo o fornecimento de água de qualidade para as comunidades locais. Com o apoio de parceiros e voluntários engajados, o projeto está fazendo a diferença em regiões que enfrentam desafios relacionados à escassez e contaminação da água.

As ações são diversas e abrangem desde o mapeamento das nascentes até a implementação de medidas de conservação e restauração ambiental. O trabalho é realizado lado a lado com proprietários de terras, comunidades e órgãos ambientais, que promovem o engajamento e a conscientização sobre a importância de proteção dos recursos hídricos.

Além disso, o Programa Nascentes busca promover a educação ambiental, realizando atividades de sensibilização e capacitação em escolas e comunidades. Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformar mentalidades e despertar a consciência coletiva em prol da preservação da natureza.

Queremos convidar cada um de vocês a juntar-se a nós nessa jornada em defesa das nascentes e da água. Existem várias formas de contribuir: participando dos mutirões de plantio de mudas nativas, divulgando nosso trabalho, fazendo doações ou mesmo adotando uma nascente próxima à sua região. 

A natureza nos presenteou com riquezas inestimáveis e é nosso dever cuidar delas para as futuras gerações. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro sustentável. Junte-se a nós nessa jornada pela sustentabilidade. Participe do Programa Nascentes e seja parte dessa transformação!!!

Para cadastrar sua área, basta acessar: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/programanascentes/cadastre-areas/ e preencher o formulário.

1061 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 3,85

.
.

Prefeitura Municipal de Angatuba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.