Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 28 de Junho de 2023

NASCENTES

Programa Nascentes: Preservando a Natureza e Garantindo Água de Qualidade!

NASCENTES

Apresentamos o Projeto Programa Nascentes: Preservando a Natureza e Garantindo Água de Qualidade!

Compartilhamos com vocês esse projeto incrível que temos a honra de fazer parte. Em um momento em que a preservação dos recursos naturais se faz cada vez mais urgente, estamos comprometidos em proteger e recuperar as nascentes, fontes vitais de água em nosso município.

O Programa Nascentes é uma iniciativa que visa identificar, proteger e recuperar as nascentes de rios e cursos d’água, contribuindo para a conservação dos ecossistemas e garantindo o fornecimento de água de qualidade para as comunidades locais. Com o apoio de parceiros e voluntários engajados, o projeto está fazendo a diferença em regiões que enfrentam desafios relacionados à escassez e contaminação da água.

As ações são diversas e abrangem desde o mapeamento das nascentes até a implementação de medidas de conservação e restauração ambiental. O trabalho é realizado lado a lado com proprietários de terras, comunidades e órgãos ambientais, que promovem o engajamento e a conscientização sobre a importância de proteção dos recursos hídricos.

Além disso, o Programa Nascentes busca promover a educação ambiental, realizando atividades de sensibilização e capacitação em escolas e comunidades. Acreditamos que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformar mentalidades e despertar a consciência coletiva em prol da preservação da natureza.

Queremos convidar cada um de vocês a juntar-se a nós nessa jornada em defesa das nascentes e da água. Existem várias formas de contribuir: participando dos mutirões de plantio de mudas nativas, divulgando nosso trabalho, fazendo doações ou mesmo adotando uma nascente próxima à sua região.

A natureza nos presenteou com riquezas inestimáveis e é nosso dever cuidar delas para as futuras gerações. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro sustentável. Junte-se a nós nessa jornada pela sustentabilidade. Participe do Programa Nascentes e seja parte dessa transformação!!!

Para cadastrar sua área, basta acessar: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/programanascentes/cadastre-areas/ e preencher o formulário.