.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CURIOSIDADES: ANU BRANCO (Guira guira)

Foto tirada no sítio municipal


CURIOSIDADES: ANU BRANCO (Guira guira)

Nome popular: Anu-branco, rabo-de-palha, alma-de-gato;

Nome científico: Guira guira;

Características da espécie: O anu-branco pertence a família Cuculiforme, pode medir de 36 a 42 cm de comprimento, podendo chegar a pesar até 168 gramas. Usualmente são encontrados em bandos familiares. Esses animais não possuem dimorfismo sexual, e sua principal característica é o corpo fino, cauda comprida de coloração preta com manchas brancas nas pontas. Esses animais acabaram se beneficiando do desaparecimento da mata alta, pois são encontrados em campos, lavouras e em ambientes abertos. A espécie gosta de pegar sol e banhar-se na poeira. À noite esses animais se agrupam buscando se esquentar e esconder do frio. 

Habitat e distribuição geográfica: Esses animais estão distribuídos desde o sudeste do Amapá e do estuário amazônico à Bolívia, Argentina e Uruguai .  

Alimentação: Possuem uma alimentação característica de animais carnívoros, baseada em predação de gafanhotos, percevejos, aranhas, mariposas, lagartas, lagartixas, camundongos e etc. Entretanto, esses animais podem se alimentar de frutas e sementes, como também, filhotes de outras aves.

Reprodução: Esses animais possuem ovos relativamente grandes, com a coloração verde marinho e uma rede branca de calcário em alto relevo. As fêmeas que constroem o ninho, e em alguns casos quando encontram ninhos prontos elas jogam os ovos e depositam os seus ovos. Os adultos não possuem um determinado zelo pelos ninhos com ovos, e frequentemente os abandonam. 

Estado de conservação: No momento se encontra pouco preocupante segundo a IUCN.

2146 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 3,85

.
.

Prefeitura Municipal de Angatuba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.