.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de 3 mil litros de Óleo Lubrificante do Barracão da Prefeitura

LOGÍSTICA REVERSA DE ÓLEO LUBRIFICANTES DOS VEÍCULOS DO BARRACÃO


Coleta de 3 mil litros de Óleo Lubrificante do Barracão da Prefeitura

Nos dias atuais surge a preocupação quanto a preservação do meio ambiente, visto que cada vez mais o homem contribui para a degradação ambiental. Frente a essa realidade faz-se necessário a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos, principalmente os resíduos classificados como resíduos perigosos, dentre eles os óleos lubrificantes e suas embalagens. 

A utilização dos óleos lubrificantes se faz presente em principais ações econômicas, sendo elas na agropecuária, indústrias no geral e no setor do transporte. Por este motivo se institui no inciso IV do artigo 33, da Lei n 12.305/2010 sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) a obrigatoriedade da logística reversa sobre esses resíduos, nele contempla os critérios para a sua coleta, transporte e destinação adequada.

Para que a logística reversa funcione os óleos lubrificantes devem ser recolhidos e destinados adequadamente para o tratamento ideal, evitando assim o derramamento em local indevido e a contaminação de corpos hídricos. 

Após a coleta desses resíduos são destinados para indústrias de rerrefino, na qual esses óleos são transformados em óleo mineral básico novamente, retornando na cadeia produtiva como matéria prima.
 

748 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 3,85

.
.

Prefeitura Municipal de Angatuba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.