.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Proteção das águas e da biodiversidade

A proteção das águas e da biodiversidade é um dever de toda a sociedade!


Proteção das águas e da biodiversidade

A proteção das águas e da biodiversidade é um dever de toda a sociedade!


 

A água é um recurso fundamental para a manutenção da vida e dos ecossistemas, entretanto as ações do homem vem colocando esse recurso em risco, seja pela contaminação ou pelo seu uso indiscriminado. Um  outro fator que vem alterando a disponibilidade deste recurso está atrelado ao aquecimento global, que vem alterando o ciclo hidrológico e consequentemente os padrões de chuvas.

Com isso surge a necessidade de movimentar ações de proteção, dentre elas a recuperação de nascentes, captação e tratamento adequado da água, como também ações que podem ser desenvolvidas por todos, sendo elas evitar poluir o meio ambiente e fazer o uso racional da água.

O Brasil é um país rico em biodiversidade, essa variedade é explicada pela extensão territorial e pela condição climática do país. A biodiversidade apresenta valores sendo eles ecológicos, científicos, genéticos, sociais e culturais. Esses valores estão atrelados ao fato de cada espécie possui um papel fundamental no ecossistema, e a sua ausência ocasiona um impacto negativo em todo ecossistema.

A fauna e a flora se encontram constantemente ameaçadas, seja pela exploração dos recursos naturais, pela pressão da expansão de fronteiras agrícolas, pela diminuição dos habitats naturais e pelo crescimento acelerado das cidades.

O nosso município conta com uma grande diversidade de espécies de importância ecológica, entretanto algumas delas merecem nossa atenção, sendo elas o Mico-Leão-Preto, Lobo-Guará, Tamanduá-Bandeira, entre outras.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Angatuba acredita que a educação ambiental é a chave para educar e conscientizar sobre a importância de se preservar as águas e a biodiversidade. 


 

“Não existem problemas ambientais, existem apenas sintomas ambientais de problemas humanos.”

 

408 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2023

R$ 3,85

.
.

Prefeitura Municipal de Angatuba - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.