Cultura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2017

Inaugurado o Centro de Convivência Vital Rolim Rosa

Inaugurado o Centro de Convivência Vital Rolim Rosa

Com as presenças do prefeito Luiz Antônio Machado, gerente industrial da Klabin S/A Rodrigo Silva Oliveira e outros representantes da empresa, deputado estadual Edson Giriboni, vice-prefeito Márcio Abdelnur, assessores municipais, presidente da Câmara João Damasceno dos Santos, o Maceninho, vereadores, presidente do Fundo Social de Solidariedade Magali Ramos Machado, representantes da Associação dos Moradores do Jardim Elisa Volpi e núcleo habitacional Vital Rolim Rosa, profissionais da prefeitura envolvidos na programação daquele espaço e moradores das localidades próximas, foi inaugurado na terça-feira (1/8), o Centro de Convivência Vital Rolim Rosa, espaço construído para o desenvolvimento social e cultural da comunidade assim como um polo de integração saudável entre os moradores e que , consequentemente, não deixa de ser um fator de evolução cultural e social do município.  Reiterando que a obra foi construída em área da prefeitura pela empresa Klabin para uso da Associação dos Moradores e atividades sócio-culturais do município.

Dando abertura à cerimônia de inauguração, o prefeito Luiz Antônio discursou elogiando o compromisso da Klabin pelo atendimento à responsabilidade social e a classe empresarial que veem colaborando com o município, acentuou o esforço que a prefeitura vem fazendo em melhorar a cidade para os seus cidadãos e não deixou de adiantar que espaço similar ao Centro de Convivência já está na pauta da prefeitura com verba já viabilizada e a Apae a contemplada.

Discursaram, também, o deputado Edson Giriboni, o gerente industrial da Klabin, Rodrigo Silva Oliveira, a presidente do Fundo Social Magali Ramos Machado, o secretário do Desenvolvimento Social da prefeitura de Angatuba Wilson Gonçalves e o vereador Carlos Matias Júnior representando a Associação dos Moradores daquela comunidade. A assistente social Guiomar Padilha fez uma apresentação de como funcionará o Centro, lembrando que haverá atividades todos os dias úteis, e apresentou os profissionais que lá estarão ministrando aulas, como a professora de danças para crianças, jovens e terceira idade, Diana Ramos Rodrigues; o professor de violão e flauta doce, Rodrigo Lasas; o instrutor de atividades físicas Vagner e a monitora de culinária Virgínia Fátima. Após aos discursos e apresentações das atividades houve as assinaturas da transferência do Centro para aqueles que vão administrá-lo e foi descerrada a placa de inauguração.