Projeto “Cine Comunidade” tem início e é sucesso em Angatuba

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 30 de Maio de 2019


Projeto “Cine Comunidade” tem início e é sucesso em Angatuba

Já pensou em assistir um filme divertido e interessante, em boa companhia, com direito a suco, pipoca e de maneira totalmente gratuita? Pois isso já é possível com o Projeto “Cine Comunidade”.

“Cine Comunidade” é um projeto da Prefeitura de Angatuba por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, que tem por objetivo a descentralização e expansão da oferta de audiovisuais para a população dos bairros e vilas do município, inclusive levar filmes de qualidade para crianças, jovens e adultos.

O Projeto teve sua primeira edição no mês de maio, e aconteceu no Centro de Convivência Rolim Rosa (Rua João Tazzioli, 396, Residencial Vital Rolim Rosa). Além disso o Projeto é rotativo e a cada mês será sediado em um bairro, dessa forma todos terão a oportunidade de participar do Cine sem precisar sair longe de casa.

O coordenador João da Cultura diz estar muito feliz com a execução do projeto e já considera o evento, que teve lotação esgotada reunindo mais de 60 pessoas, um sucesso. “Foi um evento riquíssimo, já que pudemos aproveitar um gancho com o filme assistido e introduzir uma conversa sobre valores familiares, que acabam por se perder a cada dia”, e ainda completou falando sobre a importância do programa “o principal objetivo do Projeto Cine Comunidade é a identificação do cinema como instrumento de cultura e arte, além de proporcionar para dezenas de famílias a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez”.

O filme exibido foi o famoso “Viva: A vida é uma festa!”, o longa conta a história de Miguel, um garoto de 12 anos que tem o sonho de ser um músico famoso, no entanto sua família não concorda com seu sonho. Mesmo assim ele está determinado a mudar a história e fazer com que todos aceitem, dessa maneira ele acaba provocando uma série de eventos que estão relacionados a um mistério de 100 anos. Um filme educativo e ótimo para assistir em família com as crianças.

Rose, que é moradora do bairro, disse que recomenda muito esse projeto e que achou a iniciativa espetacular. “Quem não assistiu, perdeu! Foi muito bom, muito lindo. Voltei nas lembranças da minha memória, há muito tempo atrás, quando era criança e queria ir ao cinema”, Rose ainda completou dizendo a todos para não perderem as próximas oportunidades.

Durante a exibição do filme no Vital Rolim Rosa, foi distribuído gratuitamente pipoca e suco a todos os que estavam presentes. 

Prefeitura Municipal


Angatuba